Correio Popular Notícia



Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Ouro Preto do Oeste

Data da notícia: 21/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110922h.jpg[/IMG] (Da Redação) A Delegacia de Polícia Civil, de Ouro Preto do Oeste, incinerou na última semana no forno de uma cerâmica às margens da Linha 37, na saída para o município de Teixeirópolis, uma grande quantidade de drogas (crack, maconha e cocaína) apreendidas em operações realizadas em conjunto com a Polícia Militar nos últimos meses.
O ato foi coordenado pelo delegado titular interinamente da Delegacia de Ouro, Marcos Vinicius Filho e acompanhado por representantes da Justiça, perito criminal, policiais civis e militares, representantes da Vigilância Sanitária Municipal e da imprensa. Em poucos minutos, a droga estava toda queimada.
Para o Delegado Marcos Vinicius, o montante dessas apreensões demonstra a eficiência das Polícias: Civil e Militar de Ouro Preto nas atividades investigativas no combate ao tráfico de drogas. ?Essas incinerações, apoiadas pelo Judiciário e o Ministério Público, demonstram um efetivo combate ao tráfico de drogas em nossa comarca. Com certeza, cada ato desses contribui na redução do índice de criminalidade contra o patrimônio e contra a vida em nossa comarca?, observou o delegado Marcos Vinicius, acrescentando que esse trabalho é uma determinação do secretario estadual de Segurança Pública, delegado licenciado da Polícia Federal Marcelo Bessa. ?Isso tem sido feito, e a grande operação realizada ao final do ano passado foi um exemplo, tendo até repercussão nacional. Outras virão na hora certa?.
A lei 11.343/06 permite que seja retirada uma pequena amostra da droga apreendida, anexada ao processo até sua conclusão. O restante deve ser destruído. A medida é para garantir segurança pública e evitar que tentem roubar a droga invadindo um depósito protegido. ?O entorpecente fica apreendido até que um laudo pericial confirme que o material é droga, então é solicitado ao judiciário a incineração?, explicou o delegado. Com informações de Alexandre Araujo/ouropretoonline.com.

Fonte:






Noticia vista 1421 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.